Fechar
GP1

Barras - Piauí

Preso morre dentro de cela da delegacia de polícia em Barras

Ele havia sido preso no mesmo dia sob acusação de agressão, após um provável surto psicótico. A causa de sua morte ainda é desconhecida.

Um homem identificado como Francisco Gama morreu dentro de uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Barras na tarde desta sexta-feira (21). Ele havia sido preso no mesmo dia sob acusação de agressão, após um provável surto psicótico. A causa de sua morte ainda é desconhecida.

O GP1 entrevistou o delegado de Barras, Artur Leal. Ele informou que Francisco Gama foi detido durante a manhã e encaminhado antes ao hospital para ser medicado, devido ao seu estado alterado. “Mais cedo, por volta das 11h, ligaram para a Polícia Militar, para que esta atendesse a ocorrência desse rapaz, que estava muito agressivo, invadindo casas com uma picareta. Não levaram logo para a delegacia, mas sim ao hospital onde ele foi medicado, pois estava muito nervoso. Ele chegou na delegacia umas 12h30min”, explicou.

  • Foto: Thaís Guimarães/GP1Delegado Artur LealDelegado Artur Leal

Segundo o delegado, o homem morreu por volta das 15h30min. “Ele já chegou meio dormindo e ficou deitado na cela. De vez em quando eu passava na cela e ele estava roncando, aparentemente sedado. Quando deu 15h30min, eu tinha acabado de sair da delegacia, e me ligaram dizendo que ele havia morrido”, declarou.

O delegado acionou o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituo de Criminalística. “Ainda não deram o laudo, mas, de acordo com um perito, o corpo não tinha sinais de violência. Pode ter sido um preso, mas não ouvi barulho nenhum [na cela] e tinha três policiais de plantão que também não ouviram barulho de nada”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.