Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso segundo suspeito da morte do capitão da PM Antonio Carlos

Segundo o delegado, Márcio Douglas se apresentou na Central de Flagrantes de Timon dizendo que a polícia estava atrás dele, que passou dois dias escondido e negou envolvimento na morte do cap

Foi preso, na noite desta sexta-feira (28), na Central de Flagrantes de Timon, Marcio Douglas Lima Vasconcelos, 19 anos. Ele é suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar do Piauí, Antônio Carlos Pinto Farias. A informação foi confirmada pelo delegado George Tales, da Central de Flagrantes de Timon.

De acordo com o delegado, Márcio Douglas se apresentou na Central de Flagrantes de Timon dizendo que a polícia estava atrás dele e negou participação na morte do capitão da PM. "Um rapaz de nome Márcio Douglas se apresentou ontem, aqui na Central de Flagrantes, por volta das 19h30. Ele disse que a polícia estava atrás dele, que passou dois dias escondido e negou envolvimento na morte do capitão Carlos Pintos", declarou.

  • Foto: Divulgação/PMCapitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MACapitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MA

Na central, foi verificado que havia um mandado de prisão contra ele: "Como a gente verificou no sistema que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele por um crime de roubo e ele havia sido condenado a 5 anos e 4 meses, nós demos cumprimento ao mandado e encaminhamos ele para a Central de Flagrantes de Teresina", explicou.

  • Foto: Divulgação/PC-MAEnvolvido na morte do capitão Antônio Carlos Envolvido na morte do capitão Antônio Carlos

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, 8° Vara Criminal de Teresina, em 14 de novembro de 2016.

A polícia colheu o depoimento do acusado que será encaminhado ao delegado do 1º Distrito Policial de Timon para continuar as investigações sobre a morte do capitão.

  • Foto: Divulgação/PC-MAMárcio Douglas se apresentou na Central de Flagrantes de TimonMárcio Douglas se apresentou na Central de Flagrantes de Timon

O crime

O capitão Antonio Carlos foi morto após trocar tiros com bandidos em um assalto no bairro Parque Piauí, em Timon, na tarde da última quarta-feira (26). Um dos envolvidos foi baleado pelo policial.

Segundo o tenente-coronel Jairo Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o capitão estava em um estabelecimento restaurante, quando foi anunciado o assalto e ele reagiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para o policial militar, que levou um tiro na cabeça, mas ele já estava sem vida.

Francisco das Chagas da Fonseca, de 34 anos, que foi baleado no peito, confessou ter atirado no PM e deu detalhes de como tudo aconteceu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.