Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos casam dentro da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

A ação aconteceu em parceria com a Igreja Pentecostal Brasil para Cristo e na ocasião, cinco internos celebraram matrimônio e sete foram batizados.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou na manhã deste sábado (29), as cerimônias de casamento e batizado de detentos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. A ação aconteceu em parceria com a Igreja Pentecostal Brasil para Cristo e na ocasião, cinco internos celebraram matrimônio e sete foram batizados.

Para o interno José Wilson Bacelar a união matrimonial veio depois de dois meses de envio de cartas com a pretendente que também é interna. “Eu me tornei uma nova pessoa aqui dentro e, se Deus quiser, no ano que vem, terei minha liberdade e seguirei meu caminho. Hoje, já sou casado e foi a experiência aqui dentro que mudou a minha vida”, disse José Wilson.

  • Foto: Divulgação/ Sejus-PIDetentos casaram dentro de penitenciária Detentos casaram dentro de penitenciária

O detento Antônio dos Santos foi uma das pessoas que recebeu o batismo dentro do sistema prisional e acredita no avanço do seu processo de ressocialização. “Aqui temos a possibilidade de pagar por nossos erros, refazer a nossa vida e, principalmente, nos aproximarmos de Deus”, contou.

  • Foto: Divulgação/ Sejus-PIDetentos foram batizados dentro da Irmão Guido Detentos foram batizados dentro da Irmão Guido

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, observa que “a ressocialização pode acontecer de várias formas, seja pela arte, educação, trabalho ou religiosidade, para quando saírem do sistema prisional, terem um alicerce familiar e uma base religiosa sólida”, completou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.