Fechar
GP1

Piauí

Presos começam a ser transferidos das delegacias de Teresina para a Casa de Custódia

Nesta sexta-feira, todos os presos que estiverem nas delegacias serão transferidos para a Custódia.

Começa nesta sexta-feira (13) a iniciativa de que nenhum preso ficará nas delegacias de Teresina, assim como determina a lei. A única delegacia que manterá presos é a Central de Flagrantes, pois é a responsável pelo recebimento inicial dos presos.

As delegacias que ainda estavam recebendo presos eram o 21° DP, 25° DP e Polinter. A medida acontece após uma série de medidas tomadas pela própria Corregedoria do Tribunal de Justiça, através do Corregedor Paes Landim, que além de conseguir a implantação de tornozeleiras eletrônicas, com o objetivo de desafogar os presos da Casa de Custódia, realizou uma série de mutirões com objetivo de julgar processos de presos provisórios que estavam parados há muito tempo, alguns há mais de um ano.

Com essas medidas, conseguiram cerca de 100 vagas na Casa de Custódia. Nesta sexta-feira, todos os presos que estiverem nas delegacias serão transferidos para a Custódia. A segurança será reforçada para a transferência de presos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.