Fechar
GP1

Piauí

Presos da Casa de Custódia reclamam da suspensão de visitas íntimas

A suspensão desse direito é um reflexo da greve dos agentes penitenciários do Piauí, iniciada na última segunda-feira.

Com a greve dos agentes penitenciários do Piauí, iniciada na última segunda-feira (24), vários serviços estão comprometidos e, com isso, alguns direitos dos presos, como visita íntima, também foram suspensos.
Imagem: GP1Wellington Rodrigues (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Wellington Rodrigues
De acordo com Wellington Rodrigues, diretor de presídios da Secretaria de Justiça, os presos da Casa de Custódia estavam reclamando da suspensão desse direito, mas que, por enquanto, não há risco de rebelião. “O diretor da Casa de Custódia já conversou com os presos e, por enquanto, o clima está tranquilo”, garantiu.

Ainda não se sabe quando a greve será encerrada. Por essa razão, os seguintes serviços permanecem suspensos: visitas familiares e íntimas para presos, deslocamento de detentos para audiências, recebimento de presos em delegacias ou Centrais de Flagrantes, transferências entre unidades prisionais, recebimentos de alimentos ou sacolas de visitantes, atendimentos internos que não estejam relacionados à segurança e visitas de advogados.

Curte a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.