Fechar
GP1

Piauí

Presos fazem rebelião na Casa de Custódia e Tropa de Choque é acionada

A Tropa de Choque foi acionada e se encontra no local para controlar os presos e fazer uma vistoria.

Atualizada às 19:30h

O diretor de Presídios da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Wellington Rodrigues, em entrevista ao jornal Piauí TV 2ª edição confirmou que quatro presos ficaram feridos durante a rebelião na Casa de Custódia, mas que nenhum com ferimentos graves e que todos já foram socorridos e passam bem.


Imagem: Geísa Chaves / GP1Coronel Alberto Menezes (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Coronel Alberto Menezes

Atualizada às 14h34

Um caminhão com uma bomba d’água chegou à Casa de Custódia. As informações são de que o problema de desabastecimento deve ser solucionado ainda esta nesta tarde.
Imagem: Geísa Chaves / GP1Wellington Rodrigues (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Wellington Rodrigues

Atualizada às 14h30

O superintendente do Serviço Penitenciário, Wellington Rodrigues, explicou que durante o banho de sol dos presos foi verificada a falta de água no local. Nesse momento, de acordo com ele, começou uma briga entre os detentos. O problema foi que uma bomba quebrou e a confusão ocorreu principalmente nos pavilhões F e H. “Cerca de 200 presos estão no local. Eles queimam colchões. Para acabar com a rebelião foram usadas balas de contenção. Apenas um detento ficou ferido. A confusão maior ocorreu nos pavilhões F e H. Mas, a rebelião já foi contida”, disse Wellington Rodrigues.

Os presos já estão sendo encaminhados para as celas. As visitas que ocorriam no início motim, foram suspensas e serão normalizadas somente amanhã (25).

Imagem: Geísa Chaves / GP1Movimentação na Casa de Custódia (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Movimentação na Casa de Custódia
Atualizada às 14h09

Apesar de não haver confirmação de feridos, uma ambulância do Samu acaba de chegar ao presídio. Os familiares dos detentos reclamam da falta de informações a respeitos de seus parentes.
Imagem: Geísa Chaves / GP1Ambulância do Samu chegando ao local (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Ambulância do Samu chegando ao local
Imagem: Geísa Chaves / GP1Parentes em frente ao presídio (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Parentes em frente ao presídio

Atualizada às 13h55

A informação é que dois pavilhões da Casa de Custódia, dentre eles o F, estão tendo motins e que os presos teriam colocado fogo em colchões. A Tropa de Choque ainda não conseguiu controlar a situação no local e uma ambulância do Corpo de Bombeiros está no local para dar apoio. Vários familiares estão no local esperando informações.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Casa de Custódia(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Casa de Custódia

Atualizada às 13h32

Os presos da Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina, realizaram no início da tarde desta quinta-feira (24) uma rebelião após a falta de água no presídio.

Segundo informações, os presos se revoltaram com a falta de água do local e iniciaram um motim. A Tropa de Choque foi acionada e se encontra no local para controlar os presos e fazer uma vistoria.

Somente quando a Tropa de Choque agir e conseguir controlar os presos é que a polícia poderá saber se existem feridos no local. 
Imagem: Geísa Chaves / GP1Casa de Custódia (Imagem:Geísa Chaves / GP1)Casa de Custódia

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.