Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu discute melhorias para o Pelotão Mirim

s psicólogas voluntárias e estudantes do curso de psicologia irão fazer um diagnóstico das famílias e das crianças que fazem parte dos 34 núcleos do Mirim Cidadão.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, reuniu-se com as psicólogas que irão fazer o acompanhamento das famílias e crianças que fazem parte do Projeto Mirim Cidadão. As psicólogas voluntárias e estudantes do curso de psicologia irão fazer um diagnóstico das famílias e das crianças que fazem parte dos 34 núcleos do Mirim Cidadão, em Teresina, Campo Maior e José de Freitas.

O secretário da Segurança Pública lembrou que a parte social que a secretaria vem desenvolvendo é mais importante que a repressão, pois isso vai ajudar a tirar os jovens da ruas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Precisamos conscientizar os pequenos. Não podemos perder essas crianças para o crime. O papel do psicólogo nesse projeto é fundamental, porque vocês vão poder ajudar essas crianças e suas famílias que sofrem pela falta de condições dignas. Vocês vão se deparar com diversas situações que na maioria das vezes chocam. Mas contamos com vocês para ajudar essas pessoas a perceber que o crime não é a saída”, destacou Abreu

“O papel do psicólogo é de fundamental importância nesse projeto, pois esse profissional vai fazer uso de seus conhecimentos para poder diagnosticar e intervir nos sistemas que as famílias e as crianças estão inseridas. Por exemplo, se por meio do diagnóstico detectarem que uma dessas crianças é vítima de algum tipo de violência, poderão encaminhá-la para o Conselho Tutelar”, explicou a assessora de Políticas Preventivas da SSP-PI, Enyra Viviani Oliveira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.