Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prévia da inflação oficial tem menor taxa para o mês de outubro

De acordo com o G1, esse foi o pior resultado para o IPCA-15 para os meses de outubro desde 2009, quando atingiu 0,18%.

Nesta segunda-feira (21), segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA-15), considerando uma prévia da inflação oficial, perdeu força de setembro para outubro, ao passar de 0,23% para 0,19%.

  • Foto: Agência BrasilEconomia Instável Economia Instável

De acordo com o G1, esse foi o pior resultado para o IPCA-15 para os meses de outubro desde 2009, quando atingiu 0,18%. O fator que mais contribuiu para que o IPCA-15 desacelerasse foi o setor de alimentação e bebidas, que teve deflação de 0,25%, acima da queda de 0,01% de setembro.

Segundo o IBGE, os de artigos de residência também mostraram preços mais baixos. Porém, outros grupos como os de habitação e transportes elevaram os preços. Além disso, a capital que registrou o maior avanço de preços do mês de setembro para outubro foi Goiânia (0,38%), influenciada pelo litro da gasolina e do etanol, que ficaram mais caros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.