Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prévia do PIB cai 0,91% no mês de agosto e recua 4,98% em 2016

De acordo com o G1, essa foi a maior redução mensal do IBC-Br desde maio de 2015, quando caiu 1,02%.

Nesta quinta-feira (20), o Banco Central divulgou dados que mostram que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve retração de 0,91% em agosto quando comparado a julho.

De acordo com o G1, essa foi a maior redução mensal do IBC-Br desde maio de 2015, quando caiu 1,02%. Agora, na comparação entre agosto deste ano e agosto do ano passado a queda atingiu 2,72%. Já em doze meses encerrados em agosto, a retração chegou a 5,48%, e, no ano, a 4,98%.

  • Foto: ExamePrévia do PIB cai em agosto Prévia do PIB cai em agosto

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira, além de ajudar o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. Além disso, o índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e agropecuária.

O indicador é uma prévia do produto interno bruto (PIB), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas pelo país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.