Fechar
GP1

Piauí

PRF desarticula quadrilha de contrabando de cigarros no Piauí

O número total da apreensão chegou a 782 caixas de cigarros, totalizando 39.113 maços apreendidos.

Na madrugada do último domingo (25), agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam uma carga de cigarros contrabandeados no Km 350 da BR 316, no município de Francisco Santos, na região de Picos, interior do Piauí. A carga foi avaliada em 2 milhões de reais.

Imagem: Divulgação/PRFCaminhão apreendido(Imagem:Divulgação/PRF)Caminhão apreendido

Imagem: Divulgação/PRFCarga apreendida pela PRF(Imagem:Divulgação/PRF)Carga apreendida pela PRF
A apreensão aconteceu quando a equipe da PRF flagrou o veículo de placas ODU 9475 (veículo de tração) e ODW 4045 (carreta), onde estavam o condutor identificado apenas como F.R. de S. e os passageiros J.S. de M.F. e T.M. de O. No compartimento de carga do veículo, os agentes encontraram cerca de 260 caixas de cigarro contrabandeado, de origem paraguaia, com um total de 13.000 maços.
Imagem: Divulgação/PRFPRF desarticula quadrilha de contrabando de cigarros(Imagem:Divulgação/PRF)PRF desarticula quadrilha de contrabando de cigarros
Continuando as buscas, os policiais conseguiram encontrar um depósito clandestino, localizado a cerca de 1Km adentrando a entrada vicinal onde o veículo foi interceptado, onde foi identificado o centro de logística da suposta quadrilha. No local, foram encontrados, ainda, mais cigarros e o número total da apreensão chegou a 782 caixas, totalizando 39.113 maços apreendidos.

Imagem: Divulgação/PRFDepósito clandestino(Imagem:Divulgação/PRF)Depósito clandestino
Imagem: Divulgação/PRFCarga apreendida(Imagem:Divulgação/PRF)Carga apreendida

Além dos cigarros, os agentes apreenderam 4 cheques, 2 cópias de cheques, 7 comprovantes de depósito bancário, 5 promissórias, um recibo de pagamento, dois comprovantes de pagamento, uma nota fiscal, dois cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda dos cigarros e uma quantia de R$ 1.780,00 em espécie. Nos documentos, há informações sobre supostos envolvidos no esquema. As investigações poderão apontar mais pessoas ligadas à prática criminosa.

A investigação é resultado de um trabalho de monitoramento que a PRF vinha fazendo e já acompanhava o veículo, que viajava provavelmente acompanhado de escolta e usando desvios para evitar a fiscalização.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.