Fechar
GP1

Polícia

PRF divulga balanço parcial da Operação Proclamação da República

A operação iniciou na última sexta-feira (11) e deve encerrar nesta terça-feira (15).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí divulgou na manhã desta segunda-feira (14) o balanço parcial da Operação Proclamação da República, deflagrada com o objetivo de intensificar a fiscalização durante o feriado prolongado. A operação iniciou na última sexta-feira (11) e deve encerrar nesta terça-feira (15).

Até o momento, 2.671 pessoas foram fiscalizadas, dentre elas, 37 dirigiam sob efeito de álcool, 70 circulavam de motocicleta sem capacete, 77 faziam ultrapassagens proibidas e 217 foram flagradas em excesso de velocidade. 13 pessoas foram presas por razões diversas. Dos 1.482 veículos fiscalizados, 52 ficaram retidos.

Em relação aos acidentes, foi registrado até agora o total de 11, com um óbito, que aconteceu à meia-noite deste domingo (13) no KM 517 da BR 343 em Floriano, em decorrência de um atropelamento de animal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fabricio LoiolaFabrício Loiola

Para o inspetor da PRF, Fabrício Loiola, os dados divulgados não são positivos. “Houve um trabalho intenso da PRF em razão da quantidade de pessoas fiscalizadas e veículos retidos, mas temos uma repetição dos problemas de mau comportamento do motorista. Há, no entanto, uma tendência de redução de flagrantes de excesso de velocidade, o que é positivo.  A PRF aproveita um espaço para fazer um apelo, as pessoas, para que programem seu retorno e possam dirigir com calma, evitando acidentes”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.