Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF entrega alimentos arrecadados em evento solidário na OAB-PI

ONG Mundo Colorido e PRF entregam alimentos arrecadados em campanha

Divulgação/Mundo Colorido 1 / 8 Voluntárias da ONG Mundo Colorido Voluntárias da ONG Mundo Colorido
Divulgação/Mundo Colorido 2 / 8 Idosas do Lar das Flores de Maria são beneficiadas com ação voluntária Idosas do Lar das Flores de Maria são beneficiadas com ação voluntária
Divulgação/Mundo Colorido 3 / 8 Voluntários da ONG Mundo Colorido em ação voluntária Voluntários da ONG Mundo Colorido em ação voluntária
Divulgação/Mundo Colorido 4 / 8 Foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos Foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos
Divulgação/PRF 5 / 8 Ação voluntária na AMHOR Ação voluntária na AMHOR
Divulgação/PRF 6 / 8 PRF do Piauí em ação voluntária PRF do Piauí em ação voluntária
Divulgação/PRF 7 / 8 Ação da PRF, em parceira com a ONG Mundo Colorido Ação da PRF, em parceira com a ONG Mundo Colorido
Divulgação/PRF 8 / 8 Ação voluntária no Lar das Flores de Maria Ação voluntária no Lar das Flores de Maria

Nesta segunda-feira (5), policiais rodoviários federais e voluntárias da ONG Mundo Colorido realizaram a entrega de alimentos arrecadados na ação solidária “O Mundo Somos Nós”, que aconteceu no último sábado (3), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI). O evento, que teve o objetivo de ajudar tanto pessoas que estão se preparando para concursos públicos, como entidades sem fins lucrativos, resultou na arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabrício Loiola contou como avaliou o evento, principalmente no sentido de ter sido um ato solidário, que beneficiou diversos tipos de públicos.

“O evento foi muito gratificante. Uma vez que as pessoas uniram esforços em prol de benefícios comuns. De um lado alunos precisando de orientação sobre concursos, direitos, orientações em geral, e do outro, pessoas com fome, então a PRF teve essa sensibilidade de unir esforços e trabalhar de maneira estratégica, para que dois tipos de públicos fossem beneficiados. Foi muito gratificante ver que as pessoas ficaram de duas da tarde até mais de dez da noite no auditório da OAB. Mesmo com horário esticado, os alunos foram ficando e é muito bonito você ver esse esforço das pessoas em Teresina, para conseguir ter uma vida melhor, através da aprovação em concurso e quem quer conquistar um sonho, tem que abrir mão de algumas coisas. Tem que focar, estudar, se dedicar e acreditar sempre”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fabrício Loiola Fabrício Loiola

Além disso, Fabrício Loiola falou sobre as primeiras entregas dos alimentos: “também foi emocionante. Você ter esse contato com pessoas que estão precisando da sua ajuda e você se sentir capaz. A principal e a mais importante mensagem de todo esse processo, desde o evento até a entrega dos alimentos é realmente o título que a ação levou, que é ‘O Mundo Somos Nós’ porque hoje se fala muito em crise, problemas, em brigas e as pessoas esquecem às vezes que tem capacidade para mudar e que a possibilidade de mudar o mundo ‘tá’ dentro de nós, então não se falou em crise, de fome, não se falou em crise de cursinho não. Nós fomos lá, todos juntos, PRF, OAB, SEST/SENAT, alunos, parceiros e resolvemos, e deixamos a mensagem de muito obrigado a todos que colaboraram”.

A voluntária da ONG Mundo Colorido, Mariana Aragão, relatou ao GP1 o agradecimento por ter sido a associação escolhida, para colaborar na ação da PRF e garantiu que os alimentos foram entregues em instituições que não recebem ajuda do poder públicos e que fazem constantemente ações voluntárias.

“Essa ação de hoje foi resultado da ação solidária que aconteceu no dia 3, em parceria com a PRF e outras instituições, onde eles promoveram uma revisão solidária, em que cada inscrito tinha que levar dois quilos de alimento, para fazer parte do evento, e o objetivo era arrecadar os alimentos e entregar em instituições que fizessem trabalhos voluntários, então eles escolheram a ONG Mundo Colorido, para estar fazendo parte dessa parceria na entrega de alimentos. Na ocasião, nós entregamos em algumas instituições que já conhecemos, e nós ficamos feliz em fazer parte dessa parceria e fazer a entrega juntamente com os policiais [rodoviários federais]. Levar eles para conhecer a nossa realidade de ONG. O lugar e as pessoas aos quais nós ajudamos”, afirmou a voluntária.

“O que a ONG fez foi uma ponte. Levar esses alimentos a instituições que já conhecíamos. Nós fomos procurados devido os trabalhos já realizados. Ficamos felizes em participar da entrega dos alimentos”, complementou Mariana Aragão.

Distribuição dos alimentos

A primeira entidade beneficiada com a entrega de alimentos foi o Lar das Flores de Maria, que fica localizado no bairro Ininga, na zona leste de Teresina. O local acolhe somente mulheres que são chamadas carinhosamente de “florzinhas”. Atualmente o abrigo tem 19 idosas que chegam através de denúncias do Ministério Público, Centros de Referência de Assistência Social, Delegacia do Idoso e até mesmo deixadas pelo próprios familiares.

Foram entregues doações também na Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos (AMHOR), localizada na avenida Centenário, Nº 2295, bairro Aeroporto. Nesta terça-feira (6), serão entregues alimentos na Associação Esperança e Vida, que dá apoio aos pacientes oncológicos e a Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, que presta assistência a dependentes químicos em recuperação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.