Piauí - Teresina

PRF interdita novas paradas de ônibus nas BR's 316 e 343

Segundo a PRF, foi constatada falta de sinalização adequada para um tráfego com segurança nos locais onde existem obras.

NAYRANA MEIRELES E BRUNNO SUÊNIO

- atualizado

PRF realiza vistorias em obras de paradas de ônibus nas BR's 343

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), está realizando nesta quarta-feira (06), rondas e vistorias na sinalização de trânsito das obras de paradas de ônibus que estão sendo construídas ao longo das BR’s 316 e 343, em Teresina.

As vistorias tiveram início na tarde dessa terça-feira. De acordo com a PRF, foi constatada falta de sinalização adequada para o tráfego com segurança nos locais onde existem obras e a fiscalização atende a demanda de usuários sobre acidentes recorrentes nos locais.

Segundo o inspetor Tony Carlos, o trabalho está sendo desenvolvido, principalmente, em função do número de acidentes na região. “A PRF fez um estudo de todos os sentidos e foi constatado um aumento, na BR 316, de 20% do número de acidentes entre o Balão da Miguel Rosa e o Balão da Casa de Custódia, muitos relacionados a instalação dessas 10 paradas de ônibus na região”, disse.

O inspetor afirmou ainda que foram feitas várias constatações a partir das investigações. “Constatamos que a sinalização estava inadequada. Essa sinalização estava causando o choque de veículos com sinalização de pau e ferro, o que não é permitido. Houveram muitos acidentes, principalmente envolvendo motociclistas nessas obras”, disse.

“Outro fator é o desvio de veículo dessas obras, que causa acidentes, pois onde estão construindo essas paradas há apenas meia pista. Depois das constatações, procuramos a empresa responsável, notificamos e informamos que a obra estaria interditada até a adequação da segurança para os demais usuários", completou.

A empresas São Roque e Dantec, responsáveis pela obra foram informadas pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal da região metropolitana de Teresina sobre a necessidade urgente de tais adequações. Nesta quarta, durante todo o dia será feita a limpeza, remoção de material de construção e liberação de oito faixas das paradas de ônibus. Além disso, será feita ainda uma sinalização de emergência para evitar acidentes durante o feriado.


MAIS NA WEB