Polícia

PRF-PI apreende 600 caixas de cigarros contrabandeados na BR 316

A PRF levantou que cerca de 400 caixas já haviam sido distribuídas em Teresina.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí apreendeu, na madrugada dessa sexta-feira (01), uma carga de cigarros contrabandeados em uma carreta bitrem na ponte que liga Teresina e Timon (MA), localizada na BR 316. O motorista do veículo se evadiu do local ao avistar a PRF.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de cigarro apreendidaCarga de cigarro apreendida

A informação foi confirmada ao GP1pelo superintendente da PRF-PI, Welendal Tenório. “Foi encaminhada para a PRF a informação de que uma carga de cigarros estaria passando por Teresina e nossas equipes foram abordar o veículo. Lá, verificamos uma carga de cigarros contrabandeados totalizando 600 caixas”, informou.

  • Foto: Divulgação/PRFCigarro apreendidoCigarro apreendido

A PRF levantou que cerca de 400 caixas já haviam sido distribuídas em Teresina. “O caminhão levava em torno de mil caixas, deixou parte em Teresina e conseguimos apreender o restante. Essa carga seria dividida entre o Piauí e o Maranhão”, declarou Welendal.

Ainda segundo o superintendente da PRF-PI, o cigarro é de fabricação Alemã e deve ter entrado no Brasil pelo Paraguai. As mil caixas são avaliadas em R$ 1 milhão.

MAIS NA WEB