Piauí - Floriano

PRF prende foragido da Justiça de Minas Gerais em Floriano

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por crime contra a propriedade imaterial, expedido pela Justiça do estado de Minas Gerais.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

Um homem identificado pelas iniciais R.J.S., 39 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí no final da noite desse domingo (27) na cidade de Floriano. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por crime contra a propriedade imaterial, expedido pela Justiça do estado de Minas Gerais.

Segundo as informações repassadas pelo núcleo de comunicação da PRF-PI, a prisão ocorreu quando o caminhão, dirigido por R.J.S., foi abordado. Os policiais consultaram os sistemas e constataram o mandado de prisão contra o motorista, que acabou relatando aos agentes que já havia sido preso outras vezes.

R.J.S. foi encaminhado à Polícia Civil do Piauí, onde se tomaram as devidas providências.

Crime contra a propriedade imaterial

De acordo com o Código Penal Brasileiro, são considerados crimes contra a propriedade intelectual: Violação de direito autoral; usurpação de nome ou pseudônimo alheio; violação de privilegio de invenção; falsa atribuição de privilégio; usurpação ou indevida exploração de modelo ou desenho privilegiado; falsa declaração de depósito em modelo ou desenho; violação do direito de marca; uso indevido de armas, brasões e distintivos públicos; marca com falsa indicação de procedência; e concorrência desleal.


MAIS NA WEB