Piauí - Teresina

PRF prende homem por embriaguez após acidente na João XXIII

Condutor registrou teor de 1.1 no teste de alcoolemia, o que enseja em prisão e multa.

LUCAS MARREIROS E BRUNA VELOSO

- atualizado

PRF prende homem por embriaguez após acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez após um acidente de trânsito no início da tarde desta terça-feira (04), na Avenida João XXIII, trecho urbano da BR-343 em Teresina. De acordo com pessoas que estavam no local, um veículo Gol de cor preta colidiu com a traseira de uma motocicleta e um outro veículo que estavam parados.

Segundo as testemunhas, o Gol prata, placa OEB-4736, parou antes da faixa para um casal de idosos atravessar, o motociclista parou atrás dele quando um outro veículo, um Gol de cor preta, placa NIN-9198, veio e colidiu contra eles. Antes da chegada da perícia, o acusado de ter provocado o acidente ainda tentou remover o carro do local, mas foi impedido pelos outros envolvidos na colisão.

A PRF foi acionada e ao chegar ao local propôs a realização de um teste de alcoolemia, que comprovou que o condutor Gol preto estava embriagado. "Foi contestado que ele estava conduzindo sob a influência de álcool. O teor que foi atestado, 1.1, enseja conduzir ele para a Central de Flagrantes e uma multa de quase três mil reais”, informou o inspetor Hélio Cipriano.

O motociclista disse estar sentindo dores pelo corpo todo, mas preferiu não acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). "Me machuquei demais. Só estou em pé porque preciso esperar a perícia, a pior situação é a minha, que a moto ficou toda acabada", relatou Paulo Campelo.