Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

PRF realiza ação conjunta para coibir crimes ambientais no Piauí

Foram apreendidas duas motosserras sem os registros nos órgãos ambientais e constatado que 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegura

Divulgação/PRF 1 / 5 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados. 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados.
Divulgação/PRF 2 / 5 A operação aconteceu no município de Nazaré do Piauí A operação aconteceu no município de Nazaré do Piauí
Divulgação/PRF 3 / 5 Os trabalhadores foram encontrados em situação de trabalho humilhante Os trabalhadores foram encontrados em situação de trabalho humilhante
Divulgação/PRF 4 / 5 Caminhão apreendido com madeira ilegal Caminhão apreendido com madeira ilegal
Divulgação/PRF 5 / 5 Ação conjunta entre PRF, MPT e Semar na manhã desta sexta-feira (30) Ação conjunta entre PRF, MPT e Semar na manhã desta sexta-feira (30)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), realizaram na manhã desta sexta-feira (30), uma operação conjunta reprimindo crimes ambientais e contra a organização do trabalho.

A operação aconteceu na cidade de Nazaré do Piauí, no local uma residência foi autuada por infringir as legislações trabalhista e ambiental. Segundo o inspetor da PRF, Jonas Mata, foram apreendidas duas motosserras sem os registros nos órgãos ambientais e constatado que 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados.

“Também foram apreendidos 105 m³ de madeira bruta e com Documento de Origem Florestal (DOF) em desacordo com a legislação ambiental, resultando em uma multa de R$ 21.000,00. A madeira apreendida foi doada para uma instituição religiosa sem fins lucrativos da cidade de Floriano”, detalhou o PRF.

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho e SEMAR para que sejam tomados os procedimentos penais e administrativos cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.