Fechar
GP1

Piauí

PRF realiza encontro para tratar de direitos humanos no Piauí

Comissões de direitos humanos de diversas instituições compareceram ao encontro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí está realizando, durante o decorrer desta terça-feira (28) em Teresina, um encontro com representantes de diversos órgãos e entidades do Estado, a fim de planejar ações preventivas e repressivas em defesa dos direitos humanos em todo o Piauí. Ao final do dia, será fechado um calendário nacional de atividades da regional da PRF.

Participaram da solenidade de abertura do encontro o presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF-PI, inspetor Juracy Sodré, o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, a coordenadora de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz, a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Piauí, Cláudia Martins, e o conselheiro tutelar Francisco Leite.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Encontro da PRFEncontro da PRF

Para o inspetor Juracy Sodré, as pessoas precisam abrir suas mentes para compreender o sentido da luta pelos direitos humanos. “Está nos tratados internacionais. Direitos humanos é o respeito à dignidade de todo ser humano por meio de sua proteção contra quaisquer tipos de arbítrio. As comissões de direitos humanos deveriam estar presentes de maneira efetiva em todas as instituições, principalmente nas policiais, o que infelizmente ainda não acontece”, declarou.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Inspetor Juracy SodréInspetor Juracy Sodré

O superintendente da PRF no Piauí, Wellendal Tenório, ressaltou a importância de trabalhar conjuntamente com outras instituições na defesa dos direitos. “A ideia é fortalecer os laços com conselhos tutelares, OAB, Polícia Civil, Polícia Militar e demais órgãos, pois trabalhando isoladamente produzimos aquém do que queremos gerar. Temos hoje locais longínquos no Piauí, onde a única polícia que temos instalada é a PRF”, afirmou ao GP1.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Wellendal TenórioWellendal Tenório

Wellendal Tenório destacou o projeto Mapear, que pretende coibir a violência contra crianças e adolescentes no Estado. “Existem pontos vulneráveis de exploração infanto-juvenil, vamos investigar e elaborar planos de ação, visando coibir e até mesmo flagrar ações criminosas como essas”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.