Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

PRF recupera mais de 30 veículos ilícitos no Sul do Piauí

Na operação conjunta entre a PRF, a PM e a PC, foram presos 23 pessoas, além da recuperação de três armas de fogo e sete documentos falsos apreendidos.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), foi divulgado que 31 veículos ilícitos (roubados, furtados e adulterados) foram recuperados durante operação conjunta na cidade de Uruçuí e municípios adjacentes no Sul do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coletiva de imprensa na PRF-PIColetiva de imprensa na PRF-PI

Na operação conjunta, realizada entre os dias 10 a 12 de março pela PRF, pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), foram presos 23 pessoas, além da recuperação de três armas de fogo e sete documentos falsos apreendidos.

A ação contou com o efetivo de 105 policiais, entre eles, 51 da PRF, 35 da PM e 19 da PC. O número de veículos recuperados divulgados hoje (15) é superior ao que foi publicado inicialmente no domingo (12).

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarBalanço da operação será divulgado pela PRFBalanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (15)

O coordenador da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), delegado Cadena Júnior, informou ao GP1 que as pessoas presas serão investigadas pelo crime de receptação, para a Polícia Civil ter conhecimento se eles agiam de boa-fé, ou de forma culposa, ou dolosa.

“Alguns diziam que já sabiam que o carro poderia ter algum problema. A Polinter foi para dar apoio logístico para a Polícia Civil, em relação aos escrivães e agentes, e também apoio para colher depoimentos e identificar se essas pessoas eram de boa-fé ou haviam algum indicio de má fé. O delegado regional de Uruçuí [Cério] abriu inquéritos para apurar a boa-fé de alguns receptadores e alguns TCO, que é para justamente em casos de receptação na fase culposa, onde a pessoa compra o veículo com um valor normal de mercado e apresenta algum tipo de documentação, mesmo ele sendo provavelmente fraudulento”, disse o delegado Cadena Júnior.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado CadenaDelegado Cadena Júnior

Ainda de acordo com o coordenador da Polinter, as 23 pessoas conduzidas para a delegacia regional de Uruçuí prestaram depoimentos e o delegado deverá apontar qual procedimento elas serão submetidas. Algumas delas já foram liberadas.

“Normalmente, o crime de receptação, se for uma modalidade culposa, é liberado de imediato. A pessoa assina um termo de compromisso para comparecer ao juizado especial e dali ela ficará solta naquele momento, e aos demais, quando é feito a prisão em flagrante por crime de receptação dolosa é liberada a partir de pagamento de fiança”, acrescentou o delegado Cadena Júnior.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarOperação contou com homens da PRF, PM e Polícia CivilOperação contou com homens da PRF, PM e Polícia Civil

Comparativo entre 2016 e 2017
Nos três primeiros meses do ano passado, a PRF apreendeu 21 veículos produtos de ilícitos, já em 2017, somados os números dessa operação, são 70 veículos recuperados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.