Fechar
GP1

Brasil

Primo de Aécio e ex-assessor de Perrella deixam prisão

Na terça(20), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, converter a prisão preventiva deles em prisão domiciliar, com monitoramento com tornozeleira eletrôn

No início da tarde desta quinta-feira (22), Frederico Pacheco, primo do senador afastado, Aécio Neves (PSDB-MG), e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zeze Perrella (PMDB-MG), deixaram a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, em Minas Gerais.

Na terça-feira (20), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, converter a prisão preventiva deles em prisão domiciliar, com monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional, ambos tiveram as tornozeleiras eletrônicas instaladas dentro da penitenciária diante da repercussão das prisões.

  • Foto: Liliana Junger/TV GloboMendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zeze Perrella Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zeze Perrella

Na madrugada desta quinta, a irmã do senador afastado, Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves deixou o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, na Região Leste de Belo Horizonte e já está em casa, em Brumadinho.

Além do recolhimento em casa e do monitoramento eletrônico, os três ficarão proibidos de manter contato uns com os outros e de se ausentar do país sem autorização judicial, devendo entregar seus respectivos passaportes.

De acordo com o G1, Andrea, Frederico e Mendherson são investigados por suposta prática de corrupção, organização criminosa e embaraço às investigações. Eles estavam na cadeia desde o último dia 18 de maio.

Os ministros decidiram adiar, sem data definida, o julgamento do pedido de prisão de Aécio Neves, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.