Fechar
GP1

Brasil

Problema em turbina causa incêndio em avião da Latam em SP

Passageira relatou a tensão no momento do incidente.

Problema em uma das turbinas de um avião da companhia Latam causou um incêndio na noite desta quarta-feira (22), no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. De acordo com informações do Estadão, o avião, que seguiria no voo JJ3264, com destino ao Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte, teve a decolagem abordada e recebeu assistência da equipe de bombeiros civis da Infraero, que controlou as chamas.

Uma passageira que estava no voo, a enfermeira Anarilda Pimentel Costa, de 47 anos relatou os momentos de tensão no indicente. "Estávamos no processo de decolagem quando um escutamos um barulho maior que o normal. Logo depois, ouvimos uma explosão e um clarão, que fez com que o avião perdesse o controle por alguns momentos. Vimos na fisionomia das pessoas que todo mundo ali estava com medo, mas não teve gritos", afirmou.

  • Foto: JetPhotosAeroporto de CongonhasAeroporto de Congonhas

Após a explosão, o piloto pediu que todos permanecessem sentados e com os cintos afivelados,a enfermeira viajava a passeio a Belo Horizonte com um filho de 6 anos e outra filha de 14. Às 21h30, ela estava próximo à área de check-in aguardando informações sobre o que faria. "Nos deram a opção de ir para um hotel e embarcar amanhã ou aguardar para ver se haverá espaço em outros voos que estão atrasados. Estou aqui aguardando para me decidir", disse. 

Os passageiros passaram ainda mais de uma hora do avião aguardando o processo de resfriamento. "Teve um momento em que passou tudo pela cabeça porque a gente não sabia se o avião ia parar, se ia bater em algo", acrescentou Anarilna. "Como não tinham contado para gente o que ocorreu, isso dá mais medo para a próxima vez que o avião for decolar. Não sei o que vou fazer, nem sei se vou querer entrar. É complicado”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.