Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Problemas de visão devido à diabetes eleva, diz estudo

Em 2010, um em cada 39 cegos tinha problemas de visão relacionados à retinopatia diabética.

Pesquisadores da Universidade Nova Southwestern, nos Estados Unidos, e da Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido chegaram à conclusão que entre os anos de 1990 e 2010, o número de casos de problemas de visão relacionados à diabetes elevou no mundo.

De acordo com o G1, no ano de 2010, um em cada 39 cegos tinha o problema por causa da retinopatia diabética, isso representa um aumento de 27% desde 1990. Além disso, nesse período também aumentou em 64% a proporção de pessoas com deficiência visual moderada ou grave devido à retinopatia diabética.

  • Foto: DivulgaçãoProblemas de visão eleva devido à diabetes, diz estudo Problemas de visão eleva devido à diabetes, diz estudo

Uma das autoras da pesquisa, Janet Leasher, disse que "infelizmente, a retinopatia diabética geralmente não tem nenhuma sintoma nos estágios iniciais. Pessoas diagnosticadas com diabetes devem ter um exame com dilatação dos olhos pelo menos todo ano e ser orientadas por seu oftalmologista. Pacientes devem trabalhar de perto com seus médicos para determinar os melhores métodos para controlar o nível de açúcar do sangue", finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.