Fechar
GP1

Piauí

Procissão de Bom Jesus dos Passos leva multidão a Oeiras

Procissão levou a Oeiras romeiros de todas as regiões e contou com a presença do governador Wellington Dias.

A forte chuva que caiu sobre Oeiras na tarde desta sexta-feira (27) não impediu que milhares de Oeiras participassem da Procissão de Bom Jesus de Passos, que reúne romeiros de várias cidades. O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho participaram dessa manifestação religiosa, que é tradição na primeira capital do Piauí.

Segundo Wellington, que acompanha a procissão há muitos anos, Oeiras é a capital da fé. “Observar o crescimento da fé dos oeirenses, que é modelo para outras regiões e também um patrimônio imaterial, é motivo de orgulho”, disse o governador.
Imagem: Tamyres RebecaProcissão de Bom Jesus dos Passos, em Oeiras(Imagem:Tamyres Rebeca)Procissão de Bom Jesus dos Passos, em Oeiras
O prefeito Lukano Sá destacou que a prefeitura se preocupa em dar a infraestrutura para os eventos religiosos ligados à Semana Santa, período em que a cidade recebe grande número de visitantes. “Nesta época, Oeiras se torna passagem de romeiros e turistas”, disse, enfatizando que toda a comunidade fica envolvida com a organização e, por isso, é importante o investimento em mobilidade urbana para garantir maior comodidade aos romeiros.

Na procissão, muitos católicos aproveitam para pagar promessas como é o caso de Maria Carvalho, que passou por cinco cirurgias de hérnia e não ficava boa. “Fiz a promessa para Bom Jesus dos Passos de acompanhar a procissão todos os anos da minha vida com a cabaça na cabeça”, comenta.

Oeiras também recebeu o senhor Joaquim Gonçalves, que foi a pé desde a cidade de Dom Expedito Lopes, caminhando por cerca de 55 quilômetros. Ele sofreu com um tumor nas costas e veio de sua cidade para pagar a promessa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.