Fechar
GP1

Picos - Piauí

Procissão de Bom Jesus dos Passos reúne multidão em Picos

A procissão foi realizada no final da tarde de ontem (07) e levou milhares de pessoas às ruas de Picos.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Procissão com imagem de Nossa Senhora das Dores Procissão com imagem de Nossa Senhora das Dores
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Procissão de Bom Jesus dos Passos Procissão de Bom Jesus dos Passos
José Maria Barros/GP1 3 / 9 Encontro das imagens Encontro das imagens
José Maria Barros/GP1 4 / 9 Fiéis carregam a cruz Fiéis carregam a cruz
José Maria Barros/GP1 5 / 9 Milhares de devotos lotam praça Justino Luz Milhares de devotos lotam praça Justino Luz
José Maria Barros/GP1 6 / 9 Multidão lota praça Justino Luz Multidão lota praça Justino Luz
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Dom Plínio relembra os passos de Jesus Dom Plínio relembra os passos de Jesus
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Devotos participam da Missa de Passos em Picos Devotos participam da Missa de Passos em Picos
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Demonstrações de Fé Demonstrações de Fé

Em preparação para a Semana Santa, milhares de católicos participaram no final da tarde de ontem (07) da procissão do Bom Jesus dos Passos em Picos. O ato foi seguido de missa solene que lotou a praça Justiça Luz, em frente a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Como já é tradição em Picos, a Sexta-Feira de Passos tem uma programação específica. Às 16 horas, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aroeiras do Matadouro. No mesmo horário, procissão com a Cruz saindo da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Da Igreja de São José Operário saiu uma procissão com a imagem do Bom Jesus.

O encontro das imagens com a cruz aconteceu por volta das 18 horas na praça Justino Luz. Em seguida, celebração de missa campal presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por seis padres. Francisco Pereira Borges (Chiquinho), Adalto Vieira, David Barros, Sebastião Francisco dos Santos, João Pereira (Joãzinho) e Ferdran Fontes.

Segundo dom Plínio, a Procissão de Bom Jesus dos Passos e a missa celebrada em seguida já antecedem o espírito das pessoas de poder participar das celebrações da Semana Santa. “É um incentivo! E acreditamos que esse ano mais uma vez o povo de Picos estará presente neste momento” –previu.

O bispo de Picos ressalta que a Procissão de Passos representa uma oportunidade de se recordar os passos de Jesus, que também são nossos. “Passos dados com sofrimento, mas, com a convicção de que vamos vencer os obstáculos. Jesus venceu porque sabia que na frente tinha a ressureição e nós vamos vencer porque temos Jesus para nos acolher sempre” – destacou.

Semana Santa

A Semana Santa em Picos será aberta neste domingo de ramos com várias celebrações nas três paróquias e, segue até domingo de páscoa encerrando com a procissão do Senhor Ressuscitado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.