Fechar
GP1

Piauí

Procon alerta consumidores para a Black Friday

No caso de problemas, o consumidor poderá procurar o Procon-PI ou buscar orientação pelo telefone (86) 3216-4550.

A promessa de grandes promoções é o principal atrativo da Black Friday, marcada para amanhã (28). Para evitar que o consumidor que pretenda adquirir produtos na Black Friday faça um mau negócio, o PROCON/PI divulgou dicas para uma compra segura pela internet. Confira:

1º - verifique os preços dos produtos antes do dia marcado para o evento;
2º - veja a descrição do produto, compare-o com o de outras marcas e certifique-se de que ele supre suas necessidades;
3º - Decidido pelo produto a ser adquirido, verifique se realmente houve redução do preço do produto ofertado no dia da Black Friday, para evitar o risco de cair na armadilha de promoções que não são tão vantajosas como anunciado;
4º - Fique atento à política de privacidade da loja virtual e sua responsabilidade pelo armazenamento e manipulação de seus dados pessoais;
5º - imprima e/ou salve todos os documentos (telas) que demonstrem a compra e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

Dicas de segurança

- O fornecedor deverá ser identificado na página virtual e informar ao consumidor sua razão social, CNPJ, endereço físico e canais de contato.

- Evite comercializar com sites que exibem como forma de contato apenas o número de um telefone;

- Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares;

- Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador;

- Nunca realize transações online em lanhouses, cybercafés ou computadores públicos, pois estes podem não estar adequadamente protegidos.

Direitos do consumidor

O fato de a compra ser feita em uma liquidação não elimina os direitos do consumidor, como a obrigação do fornecedor de cumprir a oferta conforme anunciada, assegurar a garantia do produto e o direito de arrependimento, este consistente no prazo de sete dias assegurado ao consumidor para desistir das compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicilio, telemarketing, catálogos, internet).

Fique atento, ainda, ao prazo de entrega da mercadoria em domicílio, que deve estar registrado na nota fiscal ou recibo.

No caso de problemas, o consumidor poderá procurar o Procon-PI ou buscar orientação pelo telefone (86) 3216-4550.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.