Fechar
GP1

Brasil

Procon-RJ multa Comitê Olímpico por não reembolsar torcedores

O presidente do Comitê Olímpico, Carlos Arthur Nuzman, havia se comprometido a ressarcir todos os torcedores até o dia 19 de outubro, no entanto, ele não cumpriu o prazo estabelecido.

Na quinta-feira (8), o Procon-RJ multou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em R$ 588.216,15 por atrasar o reembolso a consumidores que usaram a plataforma on-line da entidade para revender seus ingressos. Segundo o Procon, os organizadores do evento têm 15 dias, a contar da publicação, para recorrer. Caso eles não recorram, têm 30 dias para pagar a multa.

De acordo com a Folha de São Paulo, o presidente do Comitê Olímpico, Carlos Arthur Nuzman, havia se comprometido a ressarcir todos os torcedores até o dia 19 de outubro, no entanto, ele não cumpriu o prazo estabelecido.

  • Foto: DivulgaçãoRio de JaneiroRio de Janeiro

O cidadão que por algum motivo desistisse de sua entrada em qualquer modalidade da Rio-2016, poderia disponibilizá-las em uma plataforma online de responsabilidade do próprio comitê. A operadora de cartão Visa não conseguiu processar estornos automáticos por problemas técnicos. Além disso, os ingressos comprados no cartão de débito também não puderam ser reembolsados.

Para tentar acelerar o processo, o Rio-2016 enviou e-mail aos consumidores pedindo dados bancários para efetuar os pagamentos por depósito ou transferência. E por fim, o Procon-SP firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na última semana com o Rio-2016, que se comprometeu a reembolsar não menos que 95% dos valores devidos aos clientes paulistanos que se cadastrarem em um site específico até o próximo dia 31 de dezembro. Caso não cumpra o acordo, também será multado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.