Fechar
GP1

Piauí

Procurador abre inquérito contra o prefeito Adalberto Gomes

A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador Alexandre Assunção e Silva no dia 25 de abril.

O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no âmbito da Prefeitura de Santo Antônio dos Milagres, que tem como prefeito Adalberto Gomes Vilanova Sousa Filho. A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador Alexandre Assunção e Silva no dia 25 de abril.

O inquérito visa apurar suposto pagamento indevido de funcionários do Município de Santo Antônio dos Milagres com recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Para abrir o inquérito, o procurador considerou o fim do prazo de conclusão do procedimento 1.27.000.001891/2015-15, que já investigava o caso, e a insuficiência de elementos que permitam a adoção das medidas necessárias ao caso.

De acordo com a portaria, é função institucional do Ministério Público “zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivo”.

Outro lado

O prefeito Adalberto Gomes não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.