Fechar
GP1

Piauí

Procurador denuncia prefeito Ferreira Neto à Justiça Federal

O procurador aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

O Ministério Público Federal (MPF), através do procurador regional da República José Alfredo de Paula, denunciou o prefeito do município de Pavussu, Elias Ferreira Neto, acusado de não prestar contas da aplicação dos recursos públicos federais do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), no valor de R$ 71 mil.
 
As contas são referentes aos Programas Social Básica (PSB) e de Proteção Social Especial (PSF), que deveria ter sido justificados à Secretaria Nacional de Assistência Social.  
O MPF informou que o prefeito teve várias oportunidades para se manifestar sobre a prestação de contas dos valores recebidos do FNAS, mas não o fez. “Além do lapso temporal, a inércia do denunciado em todos os momentos oportunizados para a defesa ou regularização do débito apenas reafirma seu dolo em não prestar contas”, relata a denúncia. 
 
O procurador aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Caso seja condenado, o gestor poderá cumprir pena de três meses a três anos de detenção.
 
Elias Ferreira Neto é prefeito desde 2009 no município de Pavussu que tem cerca de 3,7 mil habitantes e fica a 388 quilômetros de distância da capital piauiense, Teresina. 

Outro lado 

O prefeito Elias Ferreira Neto não foi localizado para comentar a denúncia. 
 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.