Fechar
GP1

Piauí

Procurador determina que prefeito de São Raimundo Nonato aplique os recursos do Fundeb corretamente

O Ministério Público Federal instaurou procedimento com base em comunicado que noticiou que o município teria recebido o percentual de 5,49% do fundo, mas não teria aplicado.

O Procurador da República no município de Floriano, Antônio Marcos Martins Manvailler, recomendou no último dia 19 de setembro que o prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Castro Ferreira, cumprisse o inteiro teor das normas referentes à aplicação dos recursos do FUNDEB destinados ao município.

O procurador determinou a ordem tendo em vista que os recursos recebidos à conta do fundo, inclusive os oriundos de complementação da União, devem ser utilizados imediatamente, ainda no exercício financeiro em que foram creditados, e cumprir o objetivo de auxiliar na manutenção e desenvolvimento da educação básica. A lei que faz referencia ao FUNDEB também determina que o percentual máximo para esses recursos seja no máximo 5% e devem ser utilizados no primeiro trimestre do exercício.

O Ministério Público Federal instaurou procedimento com base em comunicado que noticiou que o município de São Raimundo Nonato teria recebido o percentual de 5,49% do FUNDEB, mas não teria aplicado os recursos no exercício financeiro de 2010, portanto, configurando duas irregularidades, a falta de aplicação do fundo e o percentual acima do permitido na lei.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Avelar Castro, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.