Fechar
GP1

Piauí

Procurador instaura inquérito contra a empresa Ebserh

A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares nesta segunda-feira, 30 de março.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil apurar irregularidades na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.  A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares nesta segunda-feira, 30 de março.
 
O promotor pretende apurar a denúncia de que a empresa estaria descumprindo o plano de cargos e salários.
 
Para instaurar o inquérito o Ministério Público considerou “o mandamento previsto no art. 9º da CLT, que considera nulos de pleno direito todos os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos contidos na legislação trabalhista”.
 
No Piauí, a Ebserh administra o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí. A empresa é conhecida em todo o país, principalmente por administrar unidades hospitalares, bem como prestar serviços de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, integralmente disponibilizados ao Sistema Único de Saúde. Ela também presta às instituições federais de ensino superior e a outras instituições públicas congêneres, serviços de apoio ao ensino e à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.