Fechar
GP1

Júlio Borges - Piauí

Procurador investiga gestão do ex-prefeito Raimundo Ribeiro

Na portaria de nº 36, de 7 de agosto, o procurador Humberto Aguiar afirmou que o inquérito civil irá investigar omissão e possível desvio de recursos.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) , por meio do procurador da república Humberto de Aguiar Júnior, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar irregularidades na gestão do ex-prefeito de Júlio Borges, Raimundo Ribeiro de Carvalho.

Na portaria de nº 36, de 7 de agosto, o procurador Humberto Aguiar afirmou que o inquérito civil irá investigar omissão e possível desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no ano de 2011.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí Ministério Público Federal no Piauí

A investigação será baseada em Procedimento Preparatório nº 1.27.005.000053/2017-38, instaurado para apurar ausência de prestação de contas do Convênio nº 700142/2011, referente à construção de uma creche no valor de R$ 619.652,84 mil, no município de Júlio Borges.

“Compete ao Ministério Público apurar fatos que indiquem possíveis atos de improbidade administrativa, no que tange a emprego de recursos do Fundeb, os quais contam com complementação de recursos federais”, destacou o procurador Humberto de Aguiar Júnior na portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.