Piauí

Procurador investiga irregularidade na aplicação de recursos federais do Bolsa Família no Piauí

A portaria de instauração do inquérito foi assinada pelo Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, na última sexta-feira (8).

BÁRBARA RODRIGUES
DO GP1

O Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, decidiu instaurar inquérito civil para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais do programa Bolsa Família no Piauí.

Segundo a portaria de nº 115, de 8 de maio, com o encerramento do prazo de conclusão de procedimento preparatório que já havia sido prorrogado, e a necessidade de continuar com as investigações, o procedimento foi convertido em inquérito civil.

Imagem: ReproduçãoKelston Pinheiro Lages(Imagem:Reprodução)Kelston Pinheiro Lages
O inquérito vai investigar irregularidades na aplicação de recursos federais oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, referente ao Programa Bolsa Família e Programa Piso Básico Fixo, exercício 2012.

“O excessivo número de processos e procedimentos neste Ofício da Procuradoria da República no Estado do Piauí, gerando acúmulo de serviço, motivo pelo qual ainda não foram tomadas as providências especificadas nos itens I a IV do art. 4º da Resolução CSMPF n° 87/2006 no âmbito do referido procedimento”, diz trecho da portaria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre: