Fechar
GP1

Política

Procurador investiga irregularidades na gestão do ex-prefeito Luís Coelho

O procurador afirma ainda que decidiu converter a notícia fato em procedimento preparatório para apurar as razões da inadimplência.

O Procurador da República Saulo Linhares da Rocha converteu Notícia de Fato em Procedimento Preparatório para apurar irregularidades na gestão do ex-prefeito Luís Coelho em Paulistana.

Segundo a portaria de nº 21, de 24 de julho, o procedimento preparatório será baseado na notícia de fato de nº 1.27.002.000198/2014-16, a partir de representação formulada pelo município de Paulistana, noticiando irregularidades na prestação de contas do Convênio de nº 632272, celebrado com a Funasa, que tinha como objetivo a realização de melhorias sanitárias, sob a gestão do ex-prefeito Luís Coelho da Luz Filho, cujo mandato encerrou em 2012.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Luis Coelho(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Luis Coelho
O procurador afirmou que já tinha sido aberto um procedimento com o mesmo objetivo, mas que ele tinha sido arquivado porque havia sido informado que os convênios estavam adimplentes, mas que agora chegou a informação de que o município está inadimplente devido a esse convênios.

“Embora a terceira parcela tenha sido disponibilizada ainda no mandato do ex-gestor, este não chegou a realizar pagamentos com os recursos da referida parcela, tendo a execução continuado com o atual gestor e, ainda, que a documentação complementar foi encaminhada ao atual gestor”, informou o procurador na portaria.

O procurador afirma ainda que decidiu converter a notícia fato em procedimento preparatório para apurar as razões da inadimplência. Determinado ainda que fosse expedido ofício ao ex-gestor, Luís Coelho, para, no prazo de 30 dias, apresentasse manifestação sobre o objeto do presente procedimento administrativo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.