Fechar
GP1

Piauí

Procurador investiga irregularidades no Programa Nacional de Alimentação Escolar em Floriano

"Nossa defesa está fazendo a contestação no sentido de mostrar que pode ter acontecido equívocos, mas irregularidades não", diz ex-secretário da educação ao Portal GP1.

O Ministério Público Federal no Piauí, através do Procurador da República Antonio Marcos Martins Manvailer, determinou abertura de inquérito civil público no município de Floriano.

O inquérito vai investigar as irregularidades na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE que constam no relatório de fiscalização nº 034038, realizada pela Controladoria Geral da União em Floriano, no período de 29/08/2011 a 02/09/2011, referentes aos exercícios de 2009 a 2011, que foi encaminhado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Para instaurar o inquérito o Procurador considerou o vencimento do prazo do Procedimento
Administrativo e a necessidade de continuidade da apuração de seu objeto.

A portaria PA Nº 37 – GAB/AM, foi assinada pelo Procurador Antonio Marcos Martins no dia 10 de maio de 2013.

Outro lado


O GP1 conversou com o ex-prefeito Joel Rodrigues, gestor no período em que foram encontradas as irregularidades. "Nessa época a gestão era descentralizada, quem responde é o ex-secretário da educação Jardel Viana".

Em contato com o ex-secretário, Jardel Viana disse que: "Até agora nós seguimos todos os passos que s Justiça Federal nos enviou e fizemos a contestação no Ministério Público Federal, assim como fizemos também junto a Controladoria Geral da União, nós contestamos sobre todos os pontos na época, nossa defesa está fazendo a contestação no sentido de mostrar que não aconteceu nenhuma irregularidade, que pode ter acontecido equívocos, mas irregularidades não".


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.