Fechar
GP1

Piauí

Procurador investiga prefeito Prof. Manoel por irregularidades na aplicação de recursos da Saúde

A portaria de abertura da investigação foi assinada nesta terça-feira, 19 de maio.

O Ministério Público Federal, através do procurador Alexandre Assunção e Silva, instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no âmbito da prefeitura de Júlio Borges. A portaria de abertura da investigação foi assinada nesta terça-feira, 19 de maio. O prefeito do município é Manoel Ferreira Camelo, mais conhecido como prof. Manoel.

O procurador decidiu abrir o inquérito após um relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União constatar falhas na aplicação de recursos do Ministério da Saúde.

De acordo com o relatório, há irregularidades na aplicação de R$ 144 mil, que deveriam ser destinados à construção de uma Academia de Saúde no município. Além da aplicação da verba, o inquérito ainda visa investigar a falta de atendimento no Programa Saúde da Família (PSF); a aquisição de medicamentos e a execução de convênios para a implantação e melhoria de sistemas de abastecimento de água de forma irregular. 

A portaria foi publicada no diário eletrônico do Ministério Público Federal desta terça-feira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.