Fechar
GP1

Política

Procurador investiga Prefeitura de Simplício Mendes

A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva no dia 6 de abril.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no pagamento de salário de servidores do município de Simplício Mendes, que tem como prefeito Dr. Heli. A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo Procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva no dia 6 de abril.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Dr. Heli(Imagem:Divulgação)Prefeito Dr. Heli
A investigação foi aberta a partir de Cópia do Processo Administrativo nº 23584/2014, encaminhado pela Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, noticiando possível descumprimento de pagamento do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias e não implantação do plano de carreira desses profissionais em muitos municípios, instaurado a partir de representação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias da Regional de Simplício Mendes.

Na portaria Nº 58, o procurador afirma “que é sua função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado 

O prefeito Dr. Heli, não foi encontrado para falar sobre a investigação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.