Fechar
GP1

Brasil

Procurador questiona sigilo em processos da ANTT e ANTAQ

O relator da ADI é o ministro Luís Roberto Barroso.

O Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), ajuizada pela Procuradoria-Geral da República para questionar os sigilo dos processos que apurem infrações no âmbito da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Imagem: ReproduçãoO relator da ADI é o ministro Luís Roberto Barroso.(Imagem:Reprodução)O relator da ADI é o ministro Luís Roberto Barroso.

Para o procurador o cidadãos têm o direito de conhecer os atos do poder público, seja para tomarem parte na gestão da coisa pública, seja para serem informados sobre os atos de governo, de modo a poderem promover a responsabilização dos autores de atos ilícitos, quando for o caso. A única exceção prevista na Constituição é para os casos em que o sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.