Fechar
GP1

Piauí

Procurador recomenda a substituição de Comandante de Batalhão da Polícia Militar

Para o procurador Kelston Lages, a indicação do atual comandante pode ter tido influência de um parlamentar federal que é amigo próximo do novo comandante.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí recomendou ao comandante-geral da Polícia Militar que adote as providências cabíveis para substituição da função de comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (2ª CIA/10º BPM), com sede em Guadalupe, designando oficial diverso para o exercício daquele comando.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Procurador Regional Eleitoral, Keston Lages(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Procurador Regional Eleitoral, Keston Lages

Informações encaminhadas à Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí pelo juízo da 46ª Zona Eleitoral – Guadalupe, relataram o afastamento da função de Comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (2ª CIA/10º BPM), com sede em Guadalupe, do 1º tenente da Polícia Militar João Ricardo Pinto Sousa.


Para o procurador regional eleitoral Kelston Lages, autor da recomendação, a notícia verossímil de que a designação do atual comandante em exercício se deu a pedido de um parlamentar federal, em razão da sua relação de amizade com este último ser fato público e notório, denota possível influência indevida no ajuste do comando.


Segundo o documento, esses fatos deram margem ao incremento da animosidade entre os partidários das agremiações em disputa, motivando, inclusive, pela primeira vez na história do município de Guadalupe, a solicitação do envio de forças federais em caráter de urgência.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o comandante da Polícia Militar do Piauí, e o mesmo disse que não poderia fazer nenhum comentário a respeito porque ele ainda não havia sido comunicado oficialmente sobre o caso.

Curta a página do GP1 no facebook:http:// www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.