Fechar
GP1

Política

Procurador Rodrigo Janot pede prisão de Aécio Neves

O ministro Edson Fachin já havia determinado o afastamento do senador de seu mandato e autorizou que fossem realizadas buscas em endereços dele, incluindo seu gabinete no Senado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autorizou o pedido de prisão do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves após seu nome ter aparecido em denúncias feitas por Joesley Batista, do grupo JBS. Segundo informações do Estadão, o ministro Edson Fachin considerou que esta é uma decisão que deve ser tomada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), mas decidiu afastá-lo do mandato de Senador.

Fachin autorizou mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao tucano em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Há também um mandado de prisão preventiva contra Andréa Neves, irmã do senador. Ela foi presa na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neve

No áudio gravado por Joesley, entregue a PGR em delação premiada, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. O senador tucano é alvo de seis inquéritos no Supremo relacionados à Lava Jato.

O supremo também afastou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) do cargo, ele foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil mandados pelo empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS. Desde cedo, a PF cumpre mandados de busca e apreensão. O senador Zezé Perrella (PMDB-MG) também é alvo. A ação policial ocorre no âmbito da Operação Lava Jato e foi autorizada pelo Supremo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.