Fechar
GP1

Política

Procurador vai investigar denúncia contra prefeito de Valkir Nunes de Oliveira

A investigação será conduzida pelo Procurador da República Saulo Linhares da Rocha após denúncia publicada no GP1, no blog do jornalista Genevaldo Silva.

O Procurador da República no município de Floriano, Saulo Linhares da Rocha, vai investigar a denúncia publicada na última sexta-feira (17) no blog do jornalista Genevaldo Silva, de que o prefeito Francisco Ayres, Valkir Nunes de Oliveira, está oferecendo merenda escolar de qualidade inferior à adquirida através de licitação.
Imagem: ReproduçãoValkir Nunes de Oliveira(Imagem:Reprodução)Valkir Nunes de Oliveira
Os responsáveis pelos alunos alegam que as crianças estão consumindo pescoço de frango, arroz branco e biscoito como sobremesa mesmo o prefeito tendo realizado licitação e contratatado empresa para fornecimento de carne de primeira. Entre a lista de produtos adquiridos pela prefeitura estão: carne bovina de primeira, carne bovina moída, carne bovina na rola, carne de charque bovina, frango congelado, linguiça calabresa, peixe e dentre outros itens.

O procurador vai autuar a denúncia em Notícia de Fato, e dependendo das informações colhidas junto ao município de Francisco Ayres, ele irá tomar as medidas cabíveis como a instauração de procedimento preparatório ou inquérito civil, tendo em vista que a verba utilizada para a compra da merenda escolar é proveniente de recursos do Governo Federal.

Prefeito Valkir Soares

Em entrevista, o prefeito Valkir Soares negou a denúncia e disse que "não tem como a merenda escolar ser só o pescoço de frango".

“Eu acho que essa informação é um absurdo e esse fato não aconteceu. Não tem como a merenda escolar ser só o pescoço de frango. O que pode ter acontecido é que um dia, o fornecedor não tinha carne e tivesse tido apenas frango, agora isso de só pescoço de frango não existe. O que pode ter acontecido é isso. Eu queria que a pessoa que fez a denúncia para vocês, tirasse fotos, vídeos, gravações, para poderem provar isso”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.