Fechar
GP1

Piauí

Procuradora instaura inquérito contra o empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho

O empresário já foi candidato a deputado federal em 2006 e candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Silvio Mendes, nas eleições de 2010.

O Ministério Público do Trabalho, através da Procuradora Pollyanna Sousa Costa Torres instaurou inquérito civil para investigar o empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho (R. Sá Filho) acusado de trabalho infantil doméstico.

Segundo a portaria de nº 127.2014, a promotora decidiu instaurar inquérito civil para investigar trabalho infantil doméstico, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Registro de Empregados, além do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e as contribuições previdenciárias por parte do empresário Raimundo de Sá.
Imagem: Robério CostaRaimundo de Sá Urtiga Filho(Imagem:Robério Costa)Raimundo de Sá Urtiga Filho
O Ministério Público do Trabalho tem legitimidade para “instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”. O inquérito foi instaurado no dia 15 de dezembro.

Raimundo de Sá Urtiga Filho é empresário e atua principalmente na cidade de Picos. Ele é diretor geral da Faculdade R.Sá e já foi candidato a deputado federal em 2006 e candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Silvio Mendes, nas eleições de 2010.

Outro lado

O GP1 não conseguiu localizar o empresário para tratar sobre o assunto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.