Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produção industrial cai de abril para maio em sete locais

A maior queda foi observada no Amazonas (9,7%).

A pesquisa em 14 cidades realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou a queda de sete cidades na produção industrial na passagem de abril para maio deste ano. De acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada hoje (10), a maior queda foi observada no Amazonas (9,7%), seguido da Bahia (6,8%) e da Região Nordeste (4,5%), cujos estados são analisados em conjunto.

Imagem: ReproduçãoA maior queda foi observada no Amazonas (9,7%).(Imagem:Reprodução)A maior queda foi observada no Amazonas (9,7%).

Também registraram queda o Rio de Janeiro (1,6%), o Espírito Santo (1,4%), o Rio Grande do Sul (1%) e Pernambuco (0,2%). Na média nacional, houve uma queda de 0,6%. Sete estados tiveram alta na produção e contribuíram para evitar uma queda maior da indústria: São Paulo (com alta de 1%), Pará (4,2%), Goiás (2,1%), Ceará (1,2%), Paraná (1,1%), Minas Gerais (0,5%) e Santa Catarina (0,3%). Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.