Fechar
GP1

Brasil

Produção industrial tem a maior queda nos últimos seis anos

O recuo foi de 9,1% comparando o mês de fevereiro de 2015 com o do ano passado.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje os dados da produção industrial nacional durante o mês de fevereiro. De acordo com os dados apresentados, houve uma retração de 0,9% comparado a janeiro.

André Macedo, gerente da indústria do IBGE afirmou que desde 2013 está havendo uma clara queda na produção industrial. Um dos principais motivos para isto teria sido a diminuição da produção de veículos, que reduziu em 30% no ano passado. Equipamentos de informática (-33,9%), produção de bens de capital (-25,7%) e duráveis (-25,8%) também teriam contribuído para estes números negativos da indústria.

Segundo o G1, comparando os dados de fevereiro de 2014 com os atuais, observa-se um déficit de 9,1% na produção, a 12ª baixa seguida, sendo o pior desde 2009. Ainda segundo André Macedo, eventos como a Copa do Mundo, a greve dos caminhoneiros, e carnaval em fevereiro fazem a indústria diminuir a produção, o que não significaria uma crise.

Imagem: faems.comProdução industrial tem queda de 9,1%(Imagem:faems.com)Produção industrial tem queda de 9,1%

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.