Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produção industrial volta a cair após altas consecutivas

No ano, a queda acumula 8,2% em relação ao mesmo período de 2015.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou nesta terça-feira (04), dados que indicam que a produção industrial brasileira interrompeu uma série de cinco altas mensais consecutivas e voltou a cair em agosto, registrando baixa de 3,8% na comparação com o mês anterior.

No período de março a julho, o indicador havia subido 3,7%. O resultado do mês de agosto em relação ao anterior é o pior nesse tipo de comparação desde janeiro de 2012. Segundo o IBGE, a queda na produção de agosto frente a julho é disseminada, pois atingiu três das quatro categorias e 21 dos 24 setores analisados pela instituição.

  • Foto: Fotos públicasIndústriaIndústria

Os principais resultados negativos por setores foram registrados em produtos alimentícios (-8,0%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (-10,4%). De acordo com informações da Veja, em relação a agosto do ano anterior, a atividade foi 5,2% menor, já na comparação dos oito primeiros meses do ano com o mesmo período de 2015, o indicador acumulou queda de 8,2%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.