Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Professor perde peso para poder lecionar em São Paulo

Químico foi impedido de dar aulas por ser considerado obeso pelo Estado.

O professor José Luís da Silva, de Aguaí (SP), perdeu oito quilos para estar apto a lecionar após ser impedido de dar aulas por ser considerado obeso pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME). 

Imagem: José Luís de Sá da Silva/arquivo pessoalClique para ampliarO professor perdeu peso para estar apto a lecionar depois de passar num concurso público.(Imagem: José Luís de Sá da Silva/arquivo pessoal)O professor perdeu peso para estar apto a lecionar depois de passar em um concurso público.
O homem passou por uma nova perícia no dia 15 de abril e foi aprovado. O concurso público para professor de educação básica do Estado de SP em que ficou em 5º lugar, foi a motivação para poder perder peso. Ele ficou com o Índice de Massa Corpórea (IMC) inferior a 40.

“Sempre quis emagrecer, mas nunca tive um empurrão, e o concurso foi esse empurrão”, afirmou Silva. Na época da prova, o IMC dele era de 43,5 na época, quando pesava 132 quilos. O número é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como obesidade mórbida. O limite é 40. Na nova perícia, o professor ficou com o IMC 39,4. Atualmente, o peso dele é de 119 quilos. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.