Fechar
GP1

Piauí

Professores de Pio IX participam de capacitação para volta às aulas

A programação especial terá início nesta segunda e contará com palestras de pedagogos, oficinas, cursos de capacitação e, por fim, momentos para planejamento das aulas.

A volta às aulas para os professores de Pio IX será diferente. É que, na semana anterior ao início do semestre letivo, dos dias 3 a 6 de agosto, uma programação especial foi preparada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) para os educadores.

Todos os docentes da rede municipal de ensino do município, seja da zona rural ou urbana, são convidados a participar. A programação especial contará com palestras de pedagogos, oficinas, cursos de capacitação e, por fim, momentos para planejamento das aulas.

Os assuntos também são variados: meio ambiente, sustentabilidade, cultura, elementos do universo infantil, entre outros.

Para Martha Rachel Viana, secretária municipal de Educação, o evento para os docentes tem o objetivo maior de motivá-los à volta das atividades normais, após um período de férias. “São palestras sobre motivação, para capacitação dos professores, que vêm como uma injeção de ânimo. Com professores motivados, teremos aulas melhores e alunos mais interessados”, afirma a Secretária.
Imagem: ReproduçãoMartha Rachel Viana, secretária de educação.(Imagem:Reprodução)Martha Rachel Viana, secretária de educação.

A grade de cursos será disponibilizada aos docentes por meio de informe da SEMEC. Após a realização da semana de minicursos, os professores retornam às salas de aula na segunda-feira, dia 10 de agosto.

Confira a programação:

03 de agosto, segunda-feira

14h - Palestra Relacionamento Sustentável: Preservando o "meu" ambiente.
Palestrante: Izaque Folha
Local: Auditório da Semec

04 de agosto, terça-feira

08h às 17h - Oficina Brinquedos Cantados e Contação de Histórias
Com Márcia Patrícia da Silva. (Ensino Infantil e PNAIC)

08h às 17h - Capacitação: Transformando a Prova Brasil em situações reais de ensino em sala de aula. (4º ao 9º ano)
Com: Maria das Dores M. Andrade
Local: U. E. Maria Matutina

05 de agosto, quarta-feira

08h às 11h30 - Planejamento Geral
Local: U. E. Maria Matutina

06 de agosto, sexta-feira

Planejamento pedagógico nas escolas

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.