Fechar
GP1

Piauí

Professores denunciam que obra de construção de creche está abandonada em Inhuma

Os professores denunciaram ainda que com o fechamento de escolas o transporte de alunos está sendo feito de forma irregular.

Professores da rede municipal de Inhuma denunciaram ao GP1, na quarta-feira (22), o abandono de obra de construção de uma creche e o transporte irregular de estudantes. Na segunda-feira (20), a categoria protestou contra carga horária excessiva e por reajuste salarial para todos os servidores municipais. 
 
Muitas escolas foram fechadas na zona rural do município nos últimos cinco anos, fato confirmado pela secretaria de educação Nilcimar Correia, que justificou o fechamento pela falta de alunos.
Imagem: GP1Obra de creche incompleta em Inhuma(Imagem:GP1)Obra de creche incompleta em Inhuma
Os professores contestaram a declaração da secretária sobre a falta de alunos. “Não há falta de alunos, a última escola que foi fechada tinha mais de 30 alunos em uma vila na zona rural”, disse uma das professoras que não quis se identificar.

A situação obriga os alunos a se locomoverem em veículos impróprios. “Com as escolas fechadas, os alunos são transportados em um carro aberto, sem segurança. É usada uma D20 para levar os alunos até a escola”, completou a professora. 
 
Além das escolas fechadas, uma creche estava sendo construída, mas a obra não foi concluída, causando revolta nos professores. O prédio fica localizado na Vila Araxás, próximo a BR 316.
Imagem: GP1Obra de creche incompleta em Inhuma(Imagem:GP1)Obra de creche incompleta em Inhuma

Outro lado


O GP1 ligou para a secretária da Educação, Nilcimar Correia, nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), porém as ligações não foram atendidas, em alguns momento a ligação ia direto para a caixa postal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.