Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores do IFPI vão iniciar greve no dia 16 de novembro

A assembleia discutiu também ocupações estudantis na instituição, que já duram 18 dias.

Os professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram em uma assembleia geral realizada no Campus Sul, nesta quinta-feira (10), pela aprovação da greve dos docentes da instituição. A paralisação ocorre a partir do dia 16 de novembro com prazo determinado até a votação da PEC 55 no Senado Federal.

  • Foto: Reprodução/Facebook/IFPIAssembleia dos docentes do IFPIAssembleia dos docentes do IFPI

Na assembleia que ocorreu hoje, além da discussão da decisão sobre a greve, foram debatidos outros assuntos como os dias de luta e mobilização, no caso 11 e 25 de novembro, a realização da caravana dos docentes à Brasília, no dia 29 deste mês e as ocupações estudantis. O GP1 tentou entrar em contato com o Sindicato dos Docentes da Instituição, porém não obteve êxito.

Ocupação dos estudantes

Alunos da instituição continuam ocupando o campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) localizado na zona sul de Teresina. A ocupação teve início no dia 24 de outubro, quando os alunos aderiram às manifestações nacionais contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio. A ocupação já dura 18 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.