Fechar
GP1

Piauí

Professores e o Governo do Estado não se entendem e categoria continua em greve

Na próxima quinta-feira (10) haverá uma nova reunião entre os professores, o Secretário de Educação, Átila Lira, e o govenador Wilson Martins

Os Professores da rede estadual de educação fizeram mais uma assembleia na manhã desta segunda-feira (07), ao lado do Palácio de Karnak para reivindicar o aumento de 22% no piso salarial.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Professores durante assembleia(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Professores durante assembleia

A última reunião que aconteceu no sábado (05) entre a categoria e os representantes do governo teve um resultado positivo no que diz respeito ao valor proposto pelos professores desde o início da greve que já dura 70 dias. No entanto, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí – Sinte/PI, Odeni Silva, afirmou ao portal GP1 que “a classe está avaliando a proposta do Governo, que é ajustar o aumento no valor de 22% divididos em quatro parcelas”

Imagem: Brunno Suênio/GP1Odeni Silva, presidente do Sinte(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Odeni Silva, presidente do Sinte

Ainda de acordo com Odeni Silva, o Governo não garantiu o retroativo para toda a categoria, que hoje só é repassado ao professor de nível médio. "Dessa forma, estamos avaliando a proposta do governador e vamos continuar com o movimento pra que nossa causa possa ser atendida, pois o aumento parcelado não reflete aos anseios da categoria”, finalizou a professora.

Na próxima quinta-feira (10) haverá uma nova reunião entre os professores, o Secretário de Educação, Átila Lira, e o govenador Wilson Martins para tentar finalizar o empasse e por fim à greve.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Cartazes de manifestação dos professores(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Cartazes de manifestação dos professores

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.