Fechar
GP1

Piauí

Professores estaduais já podem conhecer livros didáticos para os anos finais do ensino fundamental

Os livros didáticos distribuídos pelo Fnde são confeccionados com uma estrutura física resistente

Já está disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) o Guia de Livros Didáticos 2014, que contém resumos e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (Pnld).

Preparado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, o guia vai auxiliar os professores dos anos finais do ensino fundamental a escolher os livros que serão utilizados pelos alunos da rede pública a partir do próximo ano.

Com o guia, professores, diretores e coordenadores pedagógicos podem conhecer melhor os livros e selecionar os mais adequados ao projeto de ensino de cada escola.

Além de disponibilizar a versão digital, o Fnde enviará versões impressas para as unidades de ensino com turmas dos anos finais do ensino fundamental participantes do Pnld.

O período para a escolha dos livros didáticos será de 2 a 12 de agosto de 2013, por meio do sistema eletrônico do Fnde. Desta vez, serão selecionadas obras destinadas a alunos e professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira.

Devem ser escolhidas duas opções de cada componente curricular, de editoras diferentes e para facilitar ainda mais a escolha, o Fnde disponibiliza em seu portal uma série de documentos de apoio, como Orientações para a escolha, Compromissos da escola e Normas de conduta.

Após trabalhar os dados sobre os pedidos feitos por escolas públicas de todo o país, a aquisição das obras é negociada com as editoras e, em função da escala da compra, preços bem abaixo dos praticados no mercado são conseguidos. A previsão é de que quase 90 milhões de exemplares sejam adquiridos em benefício de aproximadamente 13 milhões de alunos dos anos finais do ensino fundamental.

Os livros didáticos distribuídos pelo Fnde são confeccionados com uma estrutura física resistente para que possam ser utilizados por três anos consecutivos, beneficiando mais de um aluno.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.